Buscar

Os minerais formam a cinza dos materiais biológicos após completa oxidação da matéria orgânica. A maior parte dos minerais aparece no esqueleto hum...

Os minerais formam a cinza dos materiais biológicos após completa oxidação da matéria orgânica. A maior parte dos minerais aparece no esqueleto humano, e uma menor parte aparece formando parte da estrutura de macromoléculas, como hemoglobina, mioglobina, insulina e várias enzimas. Outra parte dos minerais encontra-se no interior das células e nos fluidos corporais na forma iônica, regulando o pH, a pressão osmótica e o equilíbrio eletrostático tanto no interior das células como dos fluidos fisiológicos (SGARBIERI, 1987).
Sobre as características dos minerais, assinale a alternativa correta.
O ferro é um mineral cofator do transporte de oxigênio, fosforilação oxidativa, metabolismo de neurotransmissores, síntese de DNA, conversões de peróxidos, síntese de ácidos graxos e produção de ácido nítrico.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação BROMATOLOGIA I
2 pág.

Fitoterapicos Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O ferro é um mineral cofator do transporte de oxigênio, fosforilação oxidativa, metabolismo de neurotransmissores, síntese de DNA, conversões de peróxidos, síntese de ácidos graxos e produção de ácido nítrico."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais