Buscar

Sobre o termo “metodologia”, considere ( F) para as afirmativas falsas e ( V ) para as alternativas verdadeiras a seguir: ( ) metodologia significa...

Sobre o termo “metodologia”, considere ( F) para as afirmativas falsas e ( V ) para as alternativas verdadeiras a seguir:
( ) metodologia significa “forma” , “meio” utilizado para se realizar um tarefa, “ caminho” para se construir o conhecimento.
( ) do ponto de vista acadêmica, o termo “metodologia” pode significar o estudo dos métodos.
( ) Metodologia pode ter um significado mais abrangente, agregando tanto o método quanto os procedimentos deste decorrentes.
( ) metodologia se refere ao saber não sistematizado adquirido por meio da experiência e que não estabelece, obrigatoriamente, uma relação com o saber racional.
R.: V,V,V, F ( correto )

Essa pergunta também está no material:

gabarito prova METODOLOGIA CIENTIFICA UNOPAR ANHANGUERA
203 pág.

Metodologia Científica Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Correto, a alternativa correta é V, V, V, F. A metodologia é o estudo dos métodos utilizados para se realizar uma tarefa, construir conhecimento ou realizar uma pesquisa. Ela pode ser mais abrangente, incluindo tanto o método quanto os procedimentos decorrentes dele. No entanto, a metodologia não se refere ao saber não sistematizado adquirido por meio da experiência e que não estabelece, obrigatoriamente, uma relação com o saber racional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais