Buscar

Os agentes patogênicos causadores das doenças citadas na reportagem são, respectivamente, bactérias, protozoários e fungos. a) Dê duas característi...

Os agentes patogênicos causadores das doenças citadas na reportagem são, respectivamente, bactérias, protozoários e fungos.
a) Dê duas características que permitam diferenciar as bactérias dos protozoários.
b) Os fungos apresentam componentes polissacarídeos estruturais e de reserva, também encontrados em animais. Justifique a afirmação.

Essa pergunta também está no material:

exercicios biologia reino fungi
9 pág.

Microbiologia Centro Universitário do Rio Grande do NorteCentro Universitário do Rio Grande do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Duas características que permitem diferenciar as bactérias dos protozoários são: - As bactérias são organismos unicelulares procariontes, enquanto os protozoários são organismos unicelulares eucariontes; - As bactérias possuem parede celular composta principalmente por peptidoglicano, enquanto os protozoários não possuem parede celular ou possuem uma parede celular composta por outros materiais. b) Os fungos apresentam componentes polissacarídeos estruturais e de reserva, como a quitina, que também é encontrada em animais, como os artrópodes. Isso ocorre porque os fungos e os artrópodes são grupos evolutivamente relacionados, pertencentes ao mesmo filo, o dos Eumetazoários.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais