Buscar

(UFU/Paies 1° Etapa-2005) Existem vários métodos contraceptivos. De acordo com o objetivo, as condições físicas e o conforto para utilização, escol...

(UFU/Paies 1° Etapa-2005) Existem vários métodos contraceptivos. De acordo com o objetivo, as condições físicas e o conforto para utilização, escolhe-se o método a ser utilizado. Para homens que objetivam a esterilidade, o método indicado é a vasectomia. Sobre tal método, marque para as afirmativas abaixo (V) verdadeira, (F) falsa ou (SO) sem opção.
1 ( ) O paciente vasectomizado ejacula apenas o líquido responsável por nutrir os espermatozóides, ou seja, o líquido produzido pelas glândulas bulbo uretrais.
2 ( ) Quando o homem se submete à cirurgia de vasectomia, não sofre alterações no seu comportamento sexual. A testosterona continua a ser lançada na corrente sanguínea.
3 ( ) O esperma do vasectomizado difere do não vasectomizado pela ausência de espermatozóides e, também, pela ausência da secreção das vesículas seminais.
4 ( ) Na cirurgia de vasectomia, são seccionados ou ligados (amarrados) os canais deferentes existentes nos dois lados da bolsa escrotal.
(V) verdadeira
(V) verdadeira
(V) verdadeira
(V) verdadeira

Essa pergunta também está no material:

biologia exercicios fisiologia animal reproducao gabarito resolucao
15 pág.

Química Orgânica I Faculdade de Medicina de Juazeiro do NorteFaculdade de Medicina de Juazeiro do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As respostas para as afirmativas sobre a vasectomia são:
1 - (V) verdadeira
2 - (V) verdadeira
3 - (V) verdadeira
4 - (V) verdadeira
A vasectomia é um método contraceptivo permanente para homens que desejam a esterilidade. Na cirurgia, os canais deferentes são seccionados ou ligados, impedindo a passagem dos espermatozoides. O paciente vasectomizado continua a ejacular normalmente, mas sem a presença dos espermatozoides. A testosterona continua a ser produzida e lançada na corrente sanguínea, não havendo alterações no comportamento sexual. O líquido ejaculado é produzido pelas glândulas bulbo uretrais e não contém espermatozoides.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais