Buscar

Sobre os anticorpos, qual afirmativa está incorreta? Os anticorpos possuem duas cadeias pesadas distintas entre si e duas cadeias leves idênticas n...

Sobre os anticorpos, qual afirmativa está incorreta?
Os anticorpos possuem duas cadeias pesadas distintas entre si e duas cadeias leves idênticas na mesma molécula.
a) Moléculas de anticorpos são flexíveis, pois possuem uma região de dobradiça que permite que a região variável se movimente e se ligue a antígenos distantes entre si.
b) A região Fab (fragment antigen binding) é onde está a porção variável da estrutura que reconhece e se liga ao antígeno, com ligações reversíveis e não covalentes.
c) São funções dos anticorpos: opsonização, neutralização do antígeno, ativação do sistema complemento, além do reconhecimento do antígeno.
Resposta: A

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I IMUNOLOGIA BASICA
10 pág.

Imunologia Básica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é a letra A: "Moléculas de anticorpos são flexíveis, pois possuem uma região de dobradiça que permite que a região variável se movimente e se ligue a antígenos distantes entre si." Na verdade, a região de dobradiça permite que as duas cadeias pesadas se movimentem em relação às duas cadeias leves, permitindo que a região variável se ligue a antígenos distantes entre si.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais