Buscar

Julgue os itens a seguir: 01. A investidura em cargo ou emprego público, incluindo-se os cargos em comissão, depende, de acordo com disposição expr...

Julgue os itens a seguir:
01. A investidura em cargo ou emprego público, incluindo-se os cargos em comissão, depende, de acordo com disposição expressa da CF, da aprovação prévia em concurso público de provas ou provas e títulos.
02. Os jurados das sessões de Tribunal do Júri e os mesários convocados para os serviços eleitorais nas eleições são classificados pela doutrina majoritária do Direito Administrativo como agentes particulares colaboradores que, embora sejam particulares, executam certas funções especiais, as quais podem ser qualificadas como públicas.
03. Diferentemente dos servidores estatutários e dos empregados públicos, os servidores temporários não são considerados servidores públicos.
04. Senadores, Deputados e Vereadores são considerados agentes políticos.
01 - ERRADO
02 - CERTO
03 - ERRADO
04 - CERTO

Essa pergunta também está no material:

PRF 2018 Bloco 4 AlfaCon  agentes publicos
4 pág.

Direito Administrativo I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: 01 - ERRADO 02 - CERTO 03 - ERRADO 04 - CERTO Justificativa: 01 - De acordo com o artigo 37, II, da Constituição Federal, a investidura em cargo ou emprego público, incluindo-se os cargos em comissão, depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou provas e títulos, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração. 02 - Os jurados das sessões de Tribunal do Júri e os mesários convocados para os serviços eleitorais nas eleições são considerados agentes públicos, pois exercem função pública em colaboração com o Estado. 03 - Os servidores temporários são considerados servidores públicos, conforme o artigo 37, IX, da Constituição Federal. 04 - Senadores, Deputados e Vereadores são considerados agentes políticos, pois exercem mandato eletivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais