Buscar

Sobre a desinformação na área de nutrição, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Sucos, chás, cápsulas detox comerciali...

Sobre a desinformação na área de nutrição, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I- Sucos, chás, cápsulas detox comercializadas em farmácias ou em lojas que comercializam suplementos e/ou “produtos naturais”, tem propriedades para “desintoxicar” o organismo e reduzir peso corporal.
PORQUE
II- Elevam os níveis de cortisol, proporcionando manutenção do peso perdido por mais tempo.Assinale a alternativa CORRETA:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

II avaliação topicos
4 pág.

Tópicos Especiais em Nutrição II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Embora muitos produtos detox sejam comercializados como uma forma de "desintoxicar" o organismo e reduzir o peso corporal, não há evidências científicas que comprovem esses benefícios. Além disso, a afirmação de que esses produtos elevam os níveis de cortisol e proporcionam a manutenção do peso perdido por mais tempo é falsa. O cortisol é um hormônio que pode ser liberado em resposta ao estresse, mas não tem relação direta com a perda de peso ou com a manutenção do peso perdido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais