Buscar

As frases a seguir fazem parte de um resumo de um artigo científico relacionado com a constituição identitária do professor em Instituições de Ensi...

As frases a seguir fazem parte de um resumo de um artigo científico relacionado com a constituição identitária do professor em Instituições de Ensino Superior. Qual seria uma possível ordem para apresentação do resumo nesse artigo, de tal maneira que ele apresente o tema, o objetivo, a base de pesquisa, a estrutura do trabalho e a conclusão?

I - O objetivo deste estudo é identificar e analisar o que tem sido pesquisado, no Brasil, sobre a constituição pedagógica do professor, de forma qualitativa uma vez que as relações humanas permeiam o processo de ensino-aprendizagem.

II - Este artigo integra uma tese, que tem como tema central a constituição identitária do professor, considerando o universo das Instituições de Ensino Superior (IES) privadas.

III - Foi escolhida para o mapeamento das pesquisas a construção de um estado da arte a partir do Banco de Teses e Dissertações (BTD) da Capes e da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD).

IV - Os trabalhos analisados cobriram um período de produção de 2001 a 2019, mostrando que houve uma crescente quantidade a cada e revelam uma preocupação também progressiva com a formação inicial e continuada desse profissional.

V - Destacaram-se nos trabalhos quatro categorias: a existência (ou não) de uma formação continuada para o professor, a identidade do professor, os saberes docentes mobilizados e ainda uma breve discussão sobre a valorização do professor.

A sequência correta, para apresentação do resumo, é:

I, III, V, IV, II
V, II, III, I, IV
IV, II, III, I, V
III, II, I, IV, V
II, I, III, V, IV

Essa pergunta também está no material:

Ped Iniciação Científica
50 pág.

Iniciação Científica Clodoveu Barbosa ProfClodoveu Barbosa Prof

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta para apresentação do resumo é: III, II, I, IV, V. Explicação: - A frase III apresenta a base de pesquisa, que foi a construção de um estado da arte a partir do Banco de Teses e Dissertações (BTD) da Capes e da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). - A frase II apresenta o tema central do artigo, que é a constituição identitária do professor em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas. - A frase I apresenta o objetivo do estudo, que é identificar e analisar o que tem sido pesquisado, no Brasil, sobre a constituição pedagógica do professor, de forma qualitativa uma vez que as relações humanas permeiam o processo de ensino-aprendizagem. - A frase IV apresenta a estrutura do trabalho, mostrando que os trabalhos analisados cobriram um período de produção de 2001 a 2019, e destacando as quatro categorias que se destacaram nos trabalhos. - A frase V apresenta a conclusão do estudo, destacando as quatro categorias que se destacaram nos trabalhos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais