Buscar

As bombas atômicas, lançadas contra Hiroshima e Nagasaki em 1945, resultaram na morte de aproximadamente 300.000 pessoas, vítimas imediatas das exp...

As bombas atômicas, lançadas contra Hiroshima e Nagasaki em 1945, resultaram na morte de aproximadamente 300.000 pessoas, vítimas imediatas das explosões ou de doenças causadas pela exposição à radiação. Esses eventos marcaram o início de uma nova etapa histórica na corrida armamentista entre as nações, caracterizada pelo desenvolvimento de programas nucleares com finalidades bélicas. Considerando essa etapa e os efeitos das bombas atômicas, analise as afirmacoes abaixo.
I. As bombas atômicas que atingiram Hiroshima e Nagasaki foram lançadas pelos Estados Unidos como forma de encerrar a Segunda Guerra Mundial.
II. Os eventos de Hiroshima e Nagasaki contribuíram para o início da corrida armamentista nuclear entre as superpotências, Estados Unidos e União Soviética.
III. Os efeitos das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki foram imediatos, causando um grande número de mortes e doenças relacionadas à radiação.

Essa pergunta também está no material:

Conteúdo Online Grátis - PM-SP Soldado

Policia Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais