Buscar

O design de interfaces para dispositivos móveis exige uma abordagem simplificada e de fácil navegação. De acordo com Santos (2013), antes de estabe...

O design de interfaces para dispositivos móveis exige uma abordagem simplificada e de fácil navegação. De acordo com Santos (2013), antes de estabelecer o design de um dispositivo móvel, é crucial realizar uma análise assertiva. Fonte: SANTOS, J. Interfaces para dispositivos móveis. Dissertação (Mestrado em Tecnologia da Inteligência e Design Digital). 2013. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo.Como essa análise prévia contribui para a estruturação eficiente do design de interface em dispositivos móveis? A) Mantendo uma abordagem unilateral no design, sem considerar as variáveis do ambiente virtual. B) Considerando requisitos e necessidades específicos dos usuários, personalizando a interface conforme as funcionalidades desejadas. C) Limitando a diversidade criativa, seguindo padrões fixos em todos os dispositivos móveis. D) Desconsiderando a identificação dos usuários e suas preferências, priorizando apenas a estética do design.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Santos (2013), a análise prévia é crucial para a estruturação eficiente do design de interface em dispositivos móveis, pois permite considerar requisitos e necessidades específicos dos usuários, personalizando a interface conforme as funcionalidades desejadas. Dessa forma, a análise prévia contribui para a criação de uma interface mais intuitiva e fácil de usar, aumentando a satisfação do usuário e a eficiência do dispositivo móvel. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike1
User badge image

Amanda Rodrigues

Considerando requisitos e necessidades específicos dos usuários, personalizando a interface conforme as funcionalidades desejadas.

Resposta corrigida pelo AVA

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais