Buscar

Os Pontos de Função são uma métrica funcional de software que permite medir o tamanho do software com base nos requisitos funcionais e não funciona...

Os Pontos de Função são uma métrica funcional de software que permite medir o tamanho do software com base nos requisitos funcionais e não funcionais, independentemente da implementação física ou da linguagem de programação utilizada. Essa técnica foi criada na década de 1970 por Allan Albrecht e seus colegas na IBM. Os Pontos de Função medem a funcionalidade entregue ao usuário, sendo uma unidade de medida que quantifica a funcionalidade solicitada e fornecida. Essa métrica possui várias características e benefícios, como permitir estimativas de custo e recursos, comparações de produtividade entre empresas, projetos, equipes e linguagens, e fornecer um fator de normalização para comparação de software.

Fonte: adaptado de: VAZQUEZ, C. E. et al. Análise de Pontos de Função: Medição, estimativas e gerenciamento de projetos de software. 2. ed. São Paulo: Érica. 2003.Considerando o contexto apresentado sobre os Pontos de Função, disserte sobre as principais características e vantagens dessa métrica funcional de software.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os Pontos de Função são uma métrica funcional de software que permite medir o tamanho do software com base nos requisitos funcionais e não funcionais, independentemente da implementação física ou da linguagem de programação utilizada. Essa técnica foi criada na década de 1970 por Allan Albrecht e seus colegas na IBM. As principais características dos Pontos de Função são: - Medição da funcionalidade entregue ao usuário; - Unidade de medida que quantifica a funcionalidade solicitada e fornecida; - Não depende da linguagem de programação utilizada; - Permite estimativas de custo e recursos; - Fornecer um fator de normalização para comparação de software. As principais vantagens dos Pontos de Função são: - Possibilita a comparação de produtividade entre empresas, projetos, equipes e linguagens; - Permite estimativas mais precisas de custo e recursos; - Ajuda a identificar problemas de qualidade de software; - Facilita a comunicação entre desenvolvedores e usuários; - Ajuda a gerenciar projetos de software de forma mais eficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais