Buscar

A otimização da produtividade com relação aos custos é o cerne da Estimativa de Custos. Esse processo busca determinar o máximo de eficiência que p...

A otimização da produtividade com relação aos custos é o cerne da Estimativa de Custos. Esse processo busca determinar o máximo de eficiência que pode ser alcançado dentro de um orçamento estabelecido, visando a atingir os objetivos do projeto. Ao estimar os custos, é fundamental considerar não apenas os gastos diretos, como mão de obra e matéria-prima, mas também os custos indiretos e os possíveis imprevistos. Embora as estimativas não sejam precisas, representam uma importante ferramenta para planejar e gerenciar recursos financeiros. A correta avaliação dos custos de produção é crucial para evitar desvios orçamentários e garantir a viabilidade do projeto ao longo do tempo.

Fonte: adaptado de: VARGAS, R. V. Gerenciamento de Projetos: estabelecendo diferenciais competitivos. 8. ed. São Paulo: Brasport, 2016.Existem cinco tipos principais de custos que compõem o custo total do projeto. Analise as afirmativas a seguir quanto aos seus conteúdos:

I. Os custos diretos são custos mais fáceis de estimar com precisão.

II. Os custos indiretos em um projeto são aqueles que dão suporte ao projeto.

III. Os custos fixos são aqueles que incluem custos de instalação e custos de aluguel.

IV. Os custos de sequência absoluta ¿¿são variáveis ¿¿por natureza e podem incluir salários de mão de obra por hora, materiais.

É correto o que se afirma em:

A) I, II e III, apenas.


B) II e IV, apenas.


C) III e IV, apenas.


D) I, II, III e IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, II e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais