Buscar

Usando a estimativa de esforço, as equipes de tecnologia determinam quanto tempo leva o desenvolvimento de um produto ou programa, quantas pessoas ...

Usando a estimativa de esforço, as equipes de tecnologia determinam quanto tempo leva o desenvolvimento de um produto ou programa, quantas pessoas precisam e quanto pode custar. As equipes podem atribuir valores ao desenvolvimento de diferentes projetos para determinar onde podem precisar de pessoas ou recursos adicionais. Com essas informações, eles podem criar orçamentos e cronogramas de projetos e fornecê-los às partes interessadas nos negócios, que podem decidir se o esforço vale o resultado. 

Fonte: adaptado de: BARRY, E. J.; MUKHOPADHYAY, T.; SLAUGHTER, S. A. Software project duration and effort an empirical study: an empirical study. Information Technology and Management, Springer, v. 3, n. 1-2, p. 113-136, 2002.Sobre as maneiras de estimar o esforço para o desenvolvimento de software tradicional, analise as afirmativas a seguir:

I. Estimativa formal, a qual envolve a revisão de dados históricos em projetos.

II. Estimativa baseada em combinação, a qual inclui estimativas médias de vários especialistas.

III. Estimativa positiva/negativa, a qual estimam a mediana entre um especialista que acredita.

IV. Estimativa de desenvolvimento, a qual se estima os esforços para cada tarefa e os combina para entender os recursos necessários.

É correto o que se afirma em:

A) I, II, III e IV.


B) II e IV, apenas.


C) I, II e III, apenas.


D) III e IV, apenas.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) I, II, III e IV. As quatro maneiras de estimar o esforço para o desenvolvimento de software tradicional são: estimativa formal, estimativa baseada em combinação, estimativa positiva/negativa e estimativa de desenvolvimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais