Buscar

Relativamente ao custeio da seguridade social, nas execuções fiscais da dívida ativa, se não houver licitante no primeiro e no segundo leilões judi...

Relativamente ao custeio da seguridade social, nas execuções fiscais da dívida ativa, se não houver licitante no primeiro e no segundo leilões judiciais, o INSS ou a União:
A) poderão adjudicar o bem penhorado por 50% do valor da avaliação.
B) poderão adjudicar o bem penhorado pelo valor da avaliação.
C) poderão adjudicar o bem penhorado por 2/3 do valor da avaliação.
D) deverão adjudicar o bem penhorado, se, por decisão fundamentada do Juízo, for ele de difícil venda e puder ser utilizado pelo credor.
E) ficarão como fiéis depositários do bem penhorado, realizando a respectiva remoção, até que o negocie administrativamente por qualquer valor, excetuado o vil.
Resposta: A

Essa pergunta também está no material:

E-book-1000-questões-inss-técnico do seguro social
716 pág.

Concurso Inss Adolpho Berezin EtecAdolpho Berezin Etec

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) poderão adjudicar o bem penhorado por 50% do valor da avaliação. Quando não há licitante no primeiro e no segundo leilões judiciais, o INSS ou a União podem adjudicar o bem penhorado por 50% do valor da avaliação, conforme previsto no artigo 685-J, § 2º, do Código de Processo Civil.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando