Buscar

Diante das alterações encontradas no exame primário nas situações de urgência e emergência clínicas e não traumáticas, em relação à avaliação da ab...

Diante das alterações encontradas no exame primário nas situações de urgência e emergência clínicas e não traumáticas, em relação à avaliação da abertura das vias aéreas, a respiração e a circulação, algumas medidas devem ser implementadas. Sobre essas medidas, podemos afirmar que:
I. Diante de incapacidade apresentada pelo paciente em manter a via aérea pérvia, a equipe pode optar pelo uso da cânula orofaríngea ou de via aérea artificial.
II. Na oxigenoterapia, os dispositivos que fornecem um alto fluxo de oxigênio incluem a máscara de Venturi e a máscara com reservatório.
III. Algumas medidas podem ser implementadas para melhorar a perfusão dos órgãos e tecidos, como a administração de volume e uso de drogas vasoativas.
As afirmativas I, II e III são corretas.
Apenas II.
I, II e III.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
Apenas I.

Essa pergunta também está no material:

Urgencias e Emergencias Pre-hospitalar Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas I". Explicação: A afirmativa I está correta, pois em casos de obstrução das vias aéreas, a equipe pode optar pelo uso da cânula orofaríngea ou de via aérea artificial para manter a via aérea pérvia. A afirmativa II está incorreta, pois a máscara de Venturi e a máscara com reservatório não fornecem um alto fluxo de oxigênio, mas sim uma concentração específica de oxigênio. Os dispositivos que fornecem um alto fluxo de oxigênio são o cateter nasal de alto fluxo e a cânula nasal de alto fluxo. A afirmativa III está incorreta, pois a administração de volume e uso de drogas vasoativas são medidas para melhorar a circulação, e não a perfusão dos órgãos e tecidos. A perfusão é a passagem de sangue pelos capilares dos órgãos e tecidos, enquanto a circulação é o fluxo sanguíneo pelo corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais