Buscar

O Samu foi instituído oficialmente a partir do ano de 2003 como serviço pré-hospitalar móvel no Brasil, por meio da Portaria GM/MS n. 1.864 de 29 d...

O Samu foi instituído oficialmente a partir do ano de 2003 como serviço pré-hospitalar móvel no Brasil, por meio da Portaria GM/MS n. 1.864 de 29 de setembro, e desde então vem sofrendo adequações para otimização dos recursos. Sobre o Samu, considere as seguintes afirmações:
I. Desde a sua implantação, todos os estados e regiões do Brasil tiveram a cobertura deste serviço garantida.
II. A modificação do perfil de morbimortalidade da população trouxe à tona a necessidade de estruturação dos serviços de APH.
III. É organizado de forma regionalizada e composto pelas centrais de regulação médica e pelas bases descentralizadas.
IV. As unidades móveis capazes de prestar suporte avançado de vida são: as ambulâncias de resgate, as aeronaves de transporte médico e os veículos de intervenção rápida.
Apenas II e III.
Apenas I, II e IV.
Apenas III e IV.
Apenas II e III.
Apenas IV.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Urgencias e Emergencias Pre-hospitalar Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Apenas I, II e IV. Justificativa: I. Desde a sua implantação, todos os estados e regiões do Brasil tiveram a cobertura deste serviço garantida. (Verdadeiro) II. A modificação do perfil de morbimortalidade da população trouxe à tona a necessidade de estruturação dos serviços de APH. (Verdadeiro) III. É organizado de forma regionalizada e composto pelas centrais de regulação médica e pelas bases descentralizadas. (Incorreto, pois o Samu é composto pelas centrais de regulação médica e pelas unidades móveis de atendimento, não por bases descentralizadas) IV. As unidades móveis capazes de prestar suporte avançado de vida são: as ambulâncias de resgate, as aeronaves de transporte médico e os veículos de intervenção rápida. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais