Buscar

O atendimento aos incidentes com múltiplas vítimas deve ser realizado de forma organizada e coordenada, a fim de se obter um atendimento rápido e e...

O atendimento aos incidentes com múltiplas vítimas deve ser realizado de forma organizada e coordenada, a fim de se obter um atendimento rápido e eficaz, com aumento das chances de sobrevida da vítima. Sobre os aspectos relacionados ao atendimento aos incidentes com múltiplas vítimas, podemos afirmar que:
I. A regulação médica não deve influenciar na etapa de transporte das vítimas, uma vez que essa logística é coordenada pelo posto de comando do local.
II. A central de regulação do Samu deve acionar os serviços de apoio e outros serviços de APH móvel, além de entrar em contato com hospitais e APH fixo para acolhimento das vítimas.
III. O comando, a comunicação e o controle do local do incidente são de responsabilidade exclusiva do Samu.
I, II e III.
Apenas I.
Apenas II e III.
Apenas II.
Apenas I e II.

Essa pergunta também está no material:

Urgencias e Emergencias Pre-hospitalar Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas II e III." Justificativa: I. A regulação médica não deve influenciar na etapa de transporte das vítimas, uma vez que essa logística é coordenada pelo posto de comando do local. - Essa afirmação está incorreta, pois a regulação médica é fundamental para o atendimento às múltiplas vítimas, pois é ela que coordena o envio de recursos e define o destino das vítimas. II. A central de regulação do Samu deve acionar os serviços de apoio e outros serviços de APH móvel, além de entrar em contato com hospitais e APH fixo para acolhimento das vítimas. - Essa afirmação está correta, pois a central de regulação do Samu é responsável por acionar os recursos necessários para o atendimento às múltiplas vítimas. III. O comando, a comunicação e o controle do local do incidente são de responsabilidade exclusiva do Samu. - Essa afirmação está correta, pois o Samu é responsável por coordenar o atendimento às múltiplas vítimas e, portanto, deve assumir o comando, a comunicação e o controle do local do incidente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais