Buscar

Com fundamento no exposto acima, considere: I. A responsabilidade será subsidiária se o empregado não conseguir provar a culpa ou dolo do empregado...

Com fundamento no exposto acima, considere:
I. A responsabilidade será subsidiária se o empregado não conseguir provar a culpa ou dolo do empregador na ocorrência do infortúnio que lhe vitimou.
II. A empresa é responsável pela adoção e uso das medidas coletivas e individuais de proteção e segurança da saúde do trabalhador.
III. Constitui contravenção penal, punível com multa, deixar a empresa de cumprir as normas de segurança e higiene do trabalho.
IV. É dever da empresa prestar informações pormenorizadas sobre os riscos da operação a executar e do produto a manipular.
A) I e IV.
B) II, III e IV.
C) I e III.
D) I, II e III.
E) II e IV.

Essa pergunta também está no material:

E-book-1000-questões-inss-técnico do seguro social
716 pág.

Concurso Inss Adolpho Berezin EtecAdolpho Berezin Etec

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e III. A afirmativa I está correta, pois a responsabilidade do empregador é objetiva, ou seja, independe de culpa ou dolo, salvo se comprovar que o acidente ocorreu por culpa exclusiva do empregado ou de terceiro. Já a afirmativa II está incorreta, pois a empresa é responsável por adotar medidas de proteção e segurança, mas não pelo uso individual dessas medidas pelo trabalhador. A afirmativa III está correta, pois deixar de cumprir as normas de segurança e higiene do trabalho é considerado contravenção penal, punível com multa. Por fim, a afirmativa IV está incorreta, pois é dever do empregador prestar informações pormenorizadas sobre os riscos da operação a executar e do produto a manipular, e não da empresa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais