Buscar

Sobre os benefícios previdenciários, assinale a alternativa INCORRETA 578. FCC – TRT – 2014) A) A reabilitação profissional é obrigatória para segu...

Sobre os benefícios previdenciários, assinale a alternativa INCORRETA
578. FCC – TRT – 2014)
A) A reabilitação profissional é obrigatória para segurados ativos e inativos, e condicional para os dependentes.
B) Os seringueiros carentes da Amazônia têm direito ao benefício previdenciário não contributivo da pensão mensal vitalícia.
C) Com a promulgação da Emenda Constitucional n. 72, de 2013, os empregados domésticos passaram a ter direito às mesmas vantagens trabalhistas e previdenciárias dos empregados urbanos e rurais.
D) Os estrangeiros a serviço das empresas brasileiras no exterior podem usufruir do amparo previdenciário brasileiro, se lhes for mais benéfico.
E) Os benefícios previdenciários serão concedidos pelo valor mínimo aos segurados que não puderem comprovar o efetivo recolhimento das contribuições previdenciárias pelos seus empregadores.

Essa pergunta também está no material:

E-book-1000-questões-inss-técnico do seguro social
716 pág.

Concurso Inss Adolpho Berezin EtecAdolpho Berezin Etec

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa INCORRETA é a letra A) A reabilitação profissional é obrigatória para segurados ativos e inativos, e condicional para os dependentes. Na verdade, a reabilitação profissional é obrigatória apenas para os segurados em atividade que sofreram acidente de trabalho ou doença ocupacional, e é facultativa para os demais segurados. Para os dependentes, a reabilitação profissional não é prevista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais