Buscar

Os ganhos de força muscular nos idosos podem ser uma importante forma para aumentar a independência funcional e diminuir a prevalência de muitas do...

Os ganhos de força muscular nos idosos podem ser uma importante forma para aumentar a independência funcional e diminuir a prevalência de muitas doenças crônicas associadas ao envelhecimento. Dentre os distintos tipos de exercícios físicos, a prática sistematizada e regular de exercício físico com pesos tem encorajado os pesquisadores envolvidos na saúde populacional.

Para evitar lesões, a carga deve ser controlada e modificada de acordo com o objetivo do treino, podendo ser prescrita de acordo com o percentual de uma repetição máxima (1RM).

 

Fonte: OLIVEIRA, D. V. Musculação e Exercícios Resistidos. Maringá: Unicesumar, 2021 (adaptado).


De acordo o exposto anteriormente, assinale a alternativa que representa o percentual ideal para gerar sobrecarga e assim estimular o fortalecimento muscular:

Alternativas


Alternativa 1:


10 a 20% de 1RM.


Alternativa 2:


20 a 30% de 1RM.


Alternativa 3:


30 a 40% de 1RM.


Alternativa 4:


40 a 50% de 1RM.


Alternativa 5:


60% ou mais de 1RM.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, o percentual ideal para gerar sobrecarga e estimular o fortalecimento muscular é a alternativa 4: 40 a 50% de 1RM.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais