Buscar

Atualmente, a logística hospitalar tornou-se um grande desafio na gestão e administração de materiais e insumos das organizações de saúde. A respei...

Atualmente, a logística hospitalar tornou-se um grande desafio na gestão e administração de materiais e insumos das organizações de saúde. A respeito do conceito de logística hospitalar, assinale a alternativa correta.

A logística está inserida exclusivamente na farmácia das instituições hospitalares, maior produtora de gastos das instituições.
No ambiente hospitalar, a logística contempla a cadeia de suprimentos de materiais e insumos, desde a aquisição dos materiais até o destino, o paciente, garantindo qualidade na prestação de serviço e redução de custos desnecessários.
A logística hospitalar refere-se apenas ao gerenciamento interno dos setores que têm contato direto com o paciente.
Não se aplica à área hospitalar, mas está direcionada às empresas de cunho empresarial.
É utilizada estritamente pelo segmento industrial, com o intuito de melhoria de treinamento de recrutamento e seleção de recursos humanos.

Essa pergunta também está no material:

Enfermagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "No ambiente hospitalar, a logística contempla a cadeia de suprimentos de materiais e insumos, desde a aquisição dos materiais até o destino, o paciente, garantindo qualidade na prestação de serviço e redução de custos desnecessários." A logística hospitalar é responsável por gerenciar todo o processo de suprimentos, desde a aquisição dos materiais até a entrega ao paciente, garantindo a qualidade do serviço prestado e reduzindo custos desnecessários. É uma área importante na gestão e administração de materiais e insumos das organizações de saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais