Buscar

Sobre os cuidados de enfermagem na administração de drogas vasoativas, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso...

Sobre os cuidados de enfermagem na administração de drogas vasoativas, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso):
( ) O nitroprussiato de sódio e a nitroglicerina são drogas fotossensíveis, portanto necessitam de equipo próprio para infusão, o qual deve conter fotoproteção.
( ) As drogas vasoativas devem ser infundidas em via exclusiva no cateter para evitar a aplicação de “bolus” acidental.
( ) O paciente em uso de drogas vasoativas precisa ser constantemente monitorados beira-leito. Uma observação rigorosa a cada duas horas é o suficiente, devendo-se evitar medidas invasivas como a monitorização por cateter de PAi.
( ) As drogas vasoativas possuem um período de estabilidade de 24h, mas caso ainda tenha um volume grande de solução, a infusão pode continuar por mais 24h para evitar desperdício de medicação.
( ) Os pacientes em uso de drogas vasoativas necessitam de balaço hídrico rigoroso, uma ferramenta que, além de nos fornecer parâmetros quanto à volemia, é também um indicador para acompanharmos a função renal deles.
a) V – V – F – F – V.
b) F – F – F – V – F.
c) F – V – F – F – V.
d) V – F – F – V – V.

Essa pergunta também está no material:

Farmacologia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas corretas são: a) V – V – F – F – V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais