Buscar

O contexto de modelos organizacionais para as empresas internacionalizadas refere-se aos modelos organizacionais de empresas que atuam em outros pa...

O contexto de modelos organizacionais para as empresas internacionalizadas refere-se aos modelos organizacionais de empresas que atuam em outros países com diferentes configurações organizacionais. De acordo com Madeira e Silveira (2013, p. 15), “representam a estratégia de internacionalização que pode ser adotada por uma empresa”.

Assinale a alternativa que traz a classificação da empresa que é desenhada para produzir e comercializar produtos padronizados em diferentes países por meio de suas subsidiárias ou filiais. Atua como se os diversos países fossem um único mercado, reflete Madeira e Silveira (2013). Existe a oportunidade de oferta de produtos padronizados nas situações em que existem clientes de países diferentes. Este tipo de empresa cria canais de distribuição global e regional a fim de atender os clientes globais. A estratégia global pode ser definida como a visão de que o mundo é a unidade de análise da empresa e não de cada país específico onde a empresa atua. A tomada de decisão e o controle são centralizados e as filiais têm pouca ou nenhuma autonomia para tomada de decisão e seguem padrões produtivos e administrativos determinados pela matriz.

MADEIRA, A. B.; SILVEIRA, K. A. G. (2013). Internacionalização de empresas: teorias e aplicações. São Paulo. BR: Saint Paul.


Escolha uma opção:

a. Internacional.

b. Multinacional.

c. Global.

d. Transnacional.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Global.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais