Buscar

A linguagem é um processo de comunicação estritamente humano que visa expressar algo, a qual pode ocorrer de diferentes maneiras. Assinale a altern...

A linguagem é um processo de comunicação estritamente humano que visa expressar algo, a qual pode ocorrer de diferentes maneiras. Assinale a alternativa correta sobre o uso da linguagem na comunicação.

A - Ocorre exclusivamente de forma verbal a partir do uso de signos linguísticos da linguagem cinésica ou com o uso de metassinais.

B - Pode ocorrer também de forma não verbal a partir de gestos e símbolos, utilizando-se de atitudes, expressões corporais e faciais.

C- Ocorre sempre de forma escrita utilizando-se de movimentos, atitudes e expressões cujos valores são estabelecidos no contexto sociocultural.

D- Ocorre a partir de apenas um tipo de código, utilizando-se de signos linguísticos escritos e não falados, atinentes aos membros de uma determinada comunidade.

E- Pode ocorrer de maneira oral com o uso de metassinais comumente usados na linguagem gestual e simbólica.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - Pode ocorrer também de forma não verbal a partir de gestos e símbolos, utilizando-se de atitudes, expressões corporais e faciais. A linguagem não se limita apenas à comunicação verbal, mas também pode ser expressa por meio de gestos, símbolos e expressões corporais e faciais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais