Buscar

O texto existe como sistema polissêmico, uma unidade que pode se desdobrar de diferentes maneiras, de acordo com os leitores. Neste sentido é corre...

O texto existe como sistema polissêmico, uma unidade que pode se desdobrar de diferentes maneiras, de acordo com os leitores. Neste sentido é correto afirmar que:

A- É fundamental fornecer ao aluno a objetividade necessária à interpretação de modo que o aluno não incorra em falsas análises.

B- Abrir o texto a várias interpretações acaba por condenar o aluno a interpretações absurdas sem vínculos concretos com o texto.

C- Ao interpretar o texto o leitor sofre influência da cultura em que está inserido, a qual lhe oferece parâmetros de interpretação.

D- A polissemia do texto é fornecida pelo autor ao leitor no momento da escrita de modo a orientá-lo na interpretação que faz do texto.

E- A polissemia é fornecida pelo contexto de formação e maturidade intelectual do aluno.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Ao interpretar o texto o leitor sofre influência da cultura em que está inserido, a qual lhe oferece parâmetros de interpretação." Isso porque a polissemia do texto é resultado da interação entre o texto e o leitor, que é influenciado por sua cultura, experiências e conhecimentos prévios na interpretação do texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais