Buscar

O treinamento de um autoencoder variacional (VAE), assim como outros modelos de redes neurais, tem por objetivo reduzir o erro observado na saída d...

O treinamento de um autoencoder variacional (VAE), assim como outros modelos de redes neurais, tem por objetivo reduzir o erro observado na saída do modelo. No caso específico do VAE, como é calculado o erro durante o treinamento?
A. Por se tratar de um modelo não supervisionado, não há uma função de erro explícito para essa classe de modelos.
B. O erro de treinamento (função de custo) é calculado via erro quadrático médio entre os exemplos do conjunto de treinamento e as suas respectivas reconstruções.
C. O erro de treinamento (função de custo) é composto pela soma da divergência KL (Kullback-Leibler) entre a distribuição latente aprendida e uma distribuição normal e o erro de reconstrução.
D. O erro de treinamento (função de custo) é calculado a partir da diferença entre a entrada e a saída do decodificador.
E. O erro de treinamento (função de custo) é obtido via entropia cruzada do sinal latente e da saída do modelo.

Essa pergunta também está no material:

AP Sem5 Atv10
6 pág.

Aprendizado Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. O erro de treinamento (função de custo) do VAE é composto pela soma da divergência KL (Kullback-Leibler) entre a distribuição latente aprendida e uma distribuição normal e o erro de reconstrução.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais