Buscar

Assim como outros modelos de redes neurais artificiais, os autoencoders podem assumir arquiteturas rasas ou profundas. Ao assumir uma arquitetura p...

Assim como outros modelos de redes neurais artificiais, os autoencoders podem assumir arquiteturas rasas ou profundas. Ao assumir uma arquitetura profunda, o autoencoder é denominado autoencoder profundo. Quais das afirmações abaixo estão corretas em relação aos autoencoders profundos (deep autoencoders)?

I. Tanto o encoder quanto o decoder possuem arquiteturas profundas, ou seja, mais que duas camadas ocultas.
II. O treinamento de autoencoders profundos pode ser realizado camada a camada, evitando o problema do desaparecimento ou explosão do gradiente observado em redes profundas.
III. O empilhamento de máquinas restritas de Boltzmann (RBM) também pode ser considerado na construção de autoencoders profundos, denominados Deep Belief Networks (DBN)

Selecione a alternativa correta:
A. Apenas a afirmação I está correta.
B. Todas as afirmações estão corretas.
C. Apenas as afirmações I e II estão corretas.
D. Apenas as afirmações I e III estão corretas.
E. Apenas as afirmações II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AP Sem4 Atv10
8 pág.

Aprendizado Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Todas as afirmações estão corretas. I. Tanto o encoder quanto o decoder possuem arquiteturas profundas, ou seja, mais que duas camadas ocultas. II. O treinamento de autoencoders profundos pode ser realizado camada a camada, evitando o problema do desaparecimento ou explosão do gradiente observado em redes profundas. III. O empilhamento de máquinas restritas de Boltzmann (RBM) também pode ser considerado na construção de autoencoders profundos, denominados Deep Belief Networks (DBN).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais