Buscar

Além do autoencoder padrão, que tipicamente segue a arquitetura de uma rede MLP, há diversos outros tipos de específicos de autoencoders, como os a...

Além do autoencoder padrão, que tipicamente segue a arquitetura de uma rede MLP, há diversos outros tipos de específicos de autoencoders, como os autoencoders esparsos. Ao comparar um autoencoder esparso com um autoencoder padrão, podemos afirmar:

I. Em um autoencoder esparso, a dimensão da representação latente é superior à dimensão original do problema.
II. Em um autoencoder padrão, a representação latente possui dimensionalidade reduzida, forçando o modelo a aprender características relevantes do problema.
III. Ao contrário de um autoencoder padrão, um autoencoder esparso exige a inclusão de um termo de regularização durante o treinamento para evitar a convergência para a função identidade.

Selecione a alternativa correta:
A. Apenas as afirmações II e III estão corretas.
B. Apenas as afirmações I e III estão corretas.
C. Apenas as afirmações I e II estão corretas.
D. Apenas a afirmação II está correta.
E. Todas as afirmações estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AP Sem4 Atv10
8 pág.

Aprendizado Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Apenas as afirmações I e III estão corretas. A afirmação I está correta, pois em um autoencoder esparso, a dimensão da representação latente é geralmente maior do que a dimensão original do problema. A afirmação II está incorreta, pois em um autoencoder padrão, a representação latente possui dimensionalidade reduzida, forçando o modelo a aprender características relevantes do problema. A afirmação III está correta, pois ao contrário de um autoencoder padrão, um autoencoder esparso exige a inclusão de um termo de regularização durante o treinamento para evitar a convergência para a função identidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais