Buscar

Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir: I. Na agricultura, uma das formas de fornecer nitrogênio às plantas é por meio da adubação. Espec...

Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir:
I. Na agricultura, uma das formas de fornecer nitrogênio às plantas é por meio da adubação. Especialmente, os adubos químicos sintéticos possuem formas de nitrogênio mais assimiláveis às plantas, de modo a superar o fato do nitrogênio ser pouco reativo.
II. A atual realidade dos custos dos insumos químicos sintéticos impõe uma melhor gestão no uso dos recursos disponíveis em um sistema de produção. Dessa forma, uma das estratégias que podem ser utilizadas no sentido de reduzir custos é inserir plantas de adubação verde, geralmente, leguminosas, que são capazes de inserir nitrogênio no sistema produtivo graças à sua associação simbiótica com as bactérias destacadas no enunciado.
III. Apesar de serem boas alternativas, as plantas de adubação verde não se relacionam muito bem com as plantas de cultura, como soja, milho ou trigo, pois competem pelo mesmo espaço. Assim, só é possível inserir as adubações verdes em caráter de monocultura, sem consórcios ou inserções dentro de sistemas de rotação de culturas.
É correto o que se afirma em:
I, II e III.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

1 SIMULADO - TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO - PREPARE-SE
21 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I e II". A afirmativa I está correta, pois a adubação é uma das formas de fornecer nitrogênio às plantas, e os adubos químicos sintéticos possuem formas de nitrogênio mais assimiláveis às plantas. A afirmativa II também está correta, pois a inserção de plantas de adubação verde, geralmente leguminosas, é uma estratégia que pode ser utilizada para reduzir custos e inserir nitrogênio no sistema produtivo. A afirmativa III está incorreta, pois as plantas de adubação verde podem ser inseridas em sistemas de rotação de culturas e consórcios, sem competir pelo mesmo espaço das plantas de cultura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais