Buscar

As últimas décadas do século XVIII foram assinaladas por profundas transformações políticas, sociais e econômicas tanto na Europa quanto nas Améric...

As últimas décadas do século XVIII foram assinaladas por profundas transformações políticas, sociais e econômicas tanto na Europa quanto nas Américas. As afirmativas abaixo apresentam algumas dessas transformações. Examine-as.
I. As treze colônias inglesas da América do Norte proclamaram-se independentes da Inglaterra, formando uma república federalista e presidencialista - os Estados Unidos da América do Norte.
II. Em São Domingos (atual Haiti), em 1794, a revolução dos negros escravos deu início à “era da Abolição” nas Américas, que se completaria quase um século depois com a abolição da escravidão no Brasil.
III. Na França revolucionária de 1789, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão além de proclamar que “os homens nascem livres e iguais” perante a lei, pondo fim às hierarquias e privilégios que distinguiam a sociedade do Antigo Regime, afirmava que a propriedade privada era um direito natural, sagrado, inalienável e inviolável.

Essa pergunta também está no material:

História - Lista de Exercícios com gabarito - América Espanhola - Proj. Medicina
28 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II estão corretas. A afirmativa I está correta, pois as treze colônias inglesas da América do Norte proclamaram-se independentes da Inglaterra, formando uma república federalista e presidencialista - os Estados Unidos da América do Norte. A afirmativa II também está correta, pois em São Domingos (atual Haiti), em 1794, a revolução dos negros escravos deu início à “era da Abolição” nas Américas, que se completaria quase um século depois com a abolição da escravidão no Brasil. A afirmativa III está incorreta, pois a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, na França revolucionária de 1789, não afirmava que a propriedade privada era um direito natural, sagrado, inalienável e inviolável. A declaração afirmava que a propriedade era um direito inviolável e sagrado, mas não natural e inalienável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina