Buscar

Questão 7 O resumo corresponde a uma parte importante de diversos tipos de trabalhos científicos. Além disso, pode ser utilizado como ferramenta de...

Questão 7
O resumo corresponde a uma parte importante de diversos tipos de trabalhos científicos. Além disso, pode ser utilizado como ferramenta de estudo. A norma da ABNT NBR 6028/2003, estabelece os critérios básicos sobre a formatação e elaboração dos resumos, e os classifica em três tipos: indicativo, informativo e crítico. Com base neste assunto analise a Coluna 1 relacionando-a com a Coluna 2.
Coluna 1
1-Resumo Informativo.
2-Resumo Indicativo.
3-Resumo Crítico.
Coluna 2
A-É o resumo caracterizado por apresentar ao leitor os objetivos, metodologia, resultados e conclusões de um documento, dispensando a leitura do original.
B-É o resumo caracterizado por apresentar as principais ideias de uma obra, apresentando ao final uma análise crítica sobre o texto.
C-É o resumo caracterizado por apresentar as principais ideias de uma obra, não apresentando dados qualitativos, quantitativos etc., exigindo na maioria das vezes a consulta ao original.
Após a análise, assinale a alternativa que contenha a associação correta dos itens da coluna 1 com os itens da coluna 2.

A) 1-C, 2-B, 3-A.
B) 1-A, 2-C, 3-B.
C) 1-A, 2-B, 3-C.
D) 1-B, 2-C, 3-A.
E) 1-B, 2-A, 3-C.

Essa pergunta também está no material:

questoes
9 pág.

Metodologia Científica Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) 1-A, 2-B, 3-C. Explicação: - O Resumo Informativo (1) apresenta ao leitor os objetivos, metodologia, resultados e conclusões de um documento, dispensando a leitura do original. (A) - O Resumo Indicativo (2) apresenta as principais ideias de uma obra, não apresentando dados qualitativos, quantitativos etc., exigindo na maioria das vezes a consulta ao original. (B) - O Resumo Crítico (3) apresenta as principais ideias de uma obra, apresentando ao final uma análise crítica sobre o texto. (C)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais