Buscar

Bioética e sua Aplicabilidade na Àrea de Saúde A bioética é simplesmente a ética da vida apli-cada à saúde e em todas as áreas que atuam no campo m...

Bioética e sua Aplicabilidade na Àrea de Saúde
A bioética é simplesmente a ética da vida apli-cada à saúde e em todas as áreas que atuam no campo médico. Inclusive, na área da promoção da saúde, ela segue uma lista do que pode ou não pode ser feito, associando os riscos e consequên-cias que um procedimento poderá causar na vida dos pacientes submetidos às técnicas/ações que você realiza no exercício de sua profissão.
Isto é, a bioética é um aparato de princípios que devem ser exercidos a fim de evitar prejuízos e danos à saúde e à vida dos seus clientes, pois nem sempre o que é praticado é eticamente aceito. Muitas vezes, seus clientes desejam realizar proce-dimentos que violam a dignidade da pessoa hu-mana e da própria bioética. Por outro lado, como profissional da saúde, você também está sujeito a realizar condutas que podem acarretar prejuízos para vida e saúde de seus clientes.
Por meio dos princípios norteadores da bioé-tica, os quais são representados pela beneficência, autonomia, justiça e não maleficência, você terá todo aparato ético para respeitar a integridade de seus pacientes, realizando suas condutas profissio-nais dentro dos limites estabelecidos pela bioética, para que você não venha sofrer consequências ad-vindas da responsabilidade civil, que podem gerar seríssimos problemas ao seu futuro profissional.
Portanto, você deve proporcionar um serviço/ atendimento de qualidade e segurança para seus pacientes, fornecendo todos os meios capazes de gerar bem-estar físico e mental a eles e, princi-palmente, você deve estar apto e autorizado para realizar apenas os procedimentos que estão den-tro do rol de suas competências.
Ainda, a bioética, configura-se como recurso fundamental para que você obtenha as respostas do que pode ser realizado no ser humano, para que suas condutas, além de não ferirem o indi-víduo, não gerem responsabilidade civil a você

Essa pergunta também está no material:

BIO ADM
208 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A bioética é uma área que se preocupa com a ética da vida aplicada à saúde e a todas as áreas que atuam no campo médico. Ela estabelece princípios norteadores, como a beneficência, autonomia, justiça e não maleficência, que devem ser seguidos pelos profissionais da saúde para evitar prejuízos e danos à saúde e à vida dos pacientes. Através desses princípios, os profissionais da saúde têm um aparato ético para respeitar a integridade de seus pacientes, realizando suas condutas profissionais dentro dos limites estabelecidos pela bioética, para que não venham a sofrer consequências advindas da responsabilidade civil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais