Buscar

007 O processo de trabalho do Assistente Social permeia a construção e a reconstrução dos conhecimentos e as ações na prática profissional, constru...

007 O processo de trabalho do Assistente Social permeia a construção e a reconstrução dos conhecimentos e as ações na prática profissional, construindo respostas aos desafios e às demandas, assim requer a busca por uma instrumentalidade (e instrumentos) para efetivar o processo de trabalho. Analisando o trecho acima sobre a instrumentalidade no Serviço Social é correto o que se afirma em:

A) A instrumentalidade é a prática do Serviço Social sem o uso de questões teórico-metodológica.
B) Para acontecer a instrumentalidade o Assistente Social deve fazer uso dos instrumentos, sem a necessidade de reflexão ou de contextualização entre a teoria e prática.
C) A instrumentalidade trata-se de uma construção sócio-histórica, que possibilita aos profissionais transformarem sua intencionalidade em respostas profissionais às expressões da questão social.
D) A instrumentalidade refere-se basicamente ao uso de instrumentos e técnicas no cotidiano de trabalho do Assistente Social.
E) O arsenal de instrumentos e técnicas do Serviço Social são os mecanismos para a realização da instrumentalidade.

Essa pergunta também está no material:

Estratégias e Técnicas em Serviço Social II
80 pág.

Pesquisa em Serviço Social III Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A instrumentalidade trata-se de uma construção sócio-histórica, que possibilita aos profissionais transformarem sua intencionalidade em respostas profissionais às expressões da questão social. A instrumentalidade no Serviço Social é um processo que envolve a construção de conhecimentos e ações na prática profissional, buscando respostas aos desafios e demandas da sociedade. Ela é uma construção sócio-histórica que permite aos profissionais transformarem sua intencionalidade em respostas profissionais às expressões da questão social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais