Buscar

da profissão na contemporaneidade, avalie as afirmacoes a seguir: I. Serviço Social responde às demandas igualitárias das classes nas relações de p...

da profissão na contemporaneidade, avalie as afirmacoes a seguir:
I. Serviço Social responde às demandas igualitárias das classes nas relações de produção, em conformidade com as diretrizes da globalização.
II. O Serviço Social define estratégias profissionais e políticas com o propósito de reforçar os interesses sociais da classe trabalhadora, para além das necessidades materiais. III. O Serviço Social contribui com a divulgação das formas de consciência social vinculadas à produção espiritual que se ancora em concepções religiosas.
IV. O Serviço Social constrói alternativas profissionais de reprodução dos meios de produção direta, no sentido de englobar mercadorias, consumo e distribuição.
É correto apenas o que se afirma em:
A) II e IV.
B) II.
C) III e IV.
D) I.
E) I e III.

Essa pergunta também está no material:

Estratégias e Técnicas em Serviço Social II
80 pág.

Pesquisa em Serviço Social III Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II. A afirmativa II está correta, pois o Serviço Social tem como objetivo reforçar os interesses sociais da classe trabalhadora, buscando a transformação social e a justiça social. As outras afirmativas estão incorretas, pois o Serviço Social não atua em conformidade com as diretrizes da globalização (afirmativa I), não contribui com a divulgação de formas de consciência social vinculadas a concepções religiosas (afirmativa III) e não constrói alternativas profissionais de reprodução dos meios de produção direta (afirmativa IV).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais