Buscar

Assistentes sociais ingressam nas instituições empregadoras como parte de um coletivo de trabalhadores que implementam as ações institucionais, em ...

Assistentes sociais ingressam nas instituições empregadoras como parte de um coletivo de trabalhadores que implementam as ações institucionais, em um trabalho combinado ou cooperativo, e que assumem perfis diferenciados nos vários espaços ocupacionais. A relação que esses profissionais estabelecem com o objeto de seu trabalho – as múltiplas expressões da questão social, tal como se manifestam na vida dos sujeitos com os quais lidam –, depende da prévia definição das políticas sociais pelos organismos empregadores que estabelecem demandas a serem atendidas. Considerando o texto apresentado, assinale a opção correta.

A) A formação profissional de assistentes sociais está fundamentada nas políticas sociais, consideradas o estatuto central e constitutivo da relação entre a profissão e seus processos de trabalho.
B) Assistentes sociais, por serem proprietários de sua força de trabalho, dispõe de todos os meios e condições necessários para a realização do seu ofício, independentemente das instituições empregadoras.
C) Na perspectiva do projeto ético-político, o reconhecimento da questão social no combate à pobreza no Brasil está associado à ideologia do consenso entre as classes sociais.
D) O tratamento analítico proposto para o trabalho de assistentes sociais no campo das políticas sociais é a identificação da questão social como uma situação social problema, sendo o efeito do conjunto de suas causalidades sociais deslocado para o indivíduo.
E) As políticas sociais, historicamente, vêm produzindo respostas fragmentadas às manifestações da questão social, o que tem desafiado o Serviço Social a enfrentá-las em uma perspectiva de totalidade.

Essa pergunta também está no material:

Estratégias e Técnicas em Serviço Social II
80 pág.

Pesquisa em Serviço Social III Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A formação profissional de assistentes sociais está fundamentada nas políticas sociais, consideradas o estatuto central e constitutivo da relação entre a profissão e seus processos de trabalho. O texto apresentado destaca a importância das políticas sociais na formação e atuação dos assistentes sociais, sendo consideradas o estatuto central e constitutivo da relação entre a profissão e seus processos de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais