Buscar

Com relação aos servidores públicos, assinale a opção correta. A Quaisquer servidores públicos eleitos para exercer mandato eletivo precisam afast...

Com relação aos servidores públicos, assinale a opção correta.

A Quaisquer servidores públicos eleitos para exercer mandato eletivo precisam afastar-se do exercício de suas funções anteriores.
B O tempo de serviço do servidor afastado para exercer mandato eletivo contará para todos os fins legais, inclusive para efeito de promoções por merecimento.
C Os servidores públicos em geral gozam das garantias de estabilidade e efetividade.
D O tempo de serviço prestado a um ente da federação deve ser computado no estágio probatório do servidor aprovado para cargo de outro ente.
E A legislação infraconstitucional não pode, em princípio, definir a remuneração de um cargo público como percentual da remuneração de outro cargo.

Essa pergunta também está no material:

MATRIZ_955PC_PE_DELEGADO001_00_COM_JUSTIFICATIVAS
72 pág.

Direito Previdenciário Faculdade Castelo BrancoFaculdade Castelo Branco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O tempo de serviço do servidor afastado para exercer mandato eletivo contará para todos os fins legais, inclusive para efeito de promoções por merecimento." Isso está previsto no artigo 86 da Lei nº 8.112/90, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais