Buscar

Quando falamos nessas relações que envolvem comunicação que acontece interna e externamente a comunicação, podemos nos aproximar do conceito de com...

Quando falamos nessas relações que envolvem comunicação que acontece interna e externamente a comunicação, podemos nos aproximar do conceito de comunicação empresarial. Sobre este termo, localize as afirmativas que expressam a verdade:
I - comunicação empresarial é aquela que acontece ao cliente interno ou funcionário da organização, fornecedores, distribuidores, clientes, prospects e sociedade em geral.
II - uma atividade multidisciplinar que envolve relações públicas, jornalismo, assessoria de imprensa, lobby, propaganda, promoções, pesquisa, endomarketing e marketing.
III - Comunicação empresarial é aquela existente entre a organização (empresas privadas, empresas públicas, instituições etc.)
IV - Comunicação empresarial e organizacional tecnicamente tem conceitos diferentes mas na prática são usadas como sinônimos e acontece entre empresas públicas e privadas e também as ONG’S
a. I e III, apenas.
b. I, apenas.
c. I, III e IV, apenas
d. I, II, III e IV
e. I, II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL IGUAÇU
10 pág.

Comunicação Empresarial I UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I, III e IV, apenas. A afirmativa I está correta, pois a comunicação empresarial envolve a comunicação com funcionários, fornecedores, clientes, prospects e sociedade em geral. A afirmativa II está incorreta, pois a comunicação empresarial não envolve necessariamente todas as atividades mencionadas, como lobby e pesquisa. A afirmativa III está correta, pois a comunicação empresarial é aquela existente entre a organização e seus públicos. A afirmativa IV está correta, pois, embora tecnicamente comunicação empresarial e organizacional tenham conceitos diferentes, na prática são usadas como sinônimos e acontecem entre empresas públicas e privadas e também as ONGs.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais