Buscar

Os métodos de análise de alimentos são classificados em análise físico-química, avaliações microbiológicas e avaliações sensoriais. Com a avaliação...

Os métodos de análise de alimentos são classificados em análise físico-química, avaliações microbiológicas e avaliações sensoriais. Com a avaliação físico-química dos alimentos é possível: caracterizar os alimentos; avaliar a susceptibilidade do alimento à contaminação e deterioração; e selecionar o tratamento (térmico ou não) mais adequado. A avaliação físico-química consiste basicamente em caracterizar os alimentos, bem como analisar a composição nutricional, o pH, a acidez e a água disponível.

a) caracterizar os alimentos; avaliar a susceptibilidade do alimento à contaminação e deterioração; e selecionar o tratamento (térmico ou não) mais adequado.
b) pH e Reação de Éber para gás sulfrídrico.
c) A avaliação físico-química consiste basicamente em caracterizar os alimentos, bem como analisar a composição nutricional, o pH, a acidez e a água disponível.

Essa pergunta também está no material:

ANÁLISE BROMATOLÓGICA Exercicios 3
7 pág.

Farmácia Universidade Federal do AmazonasUniversidade Federal do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) "A avaliação físico-química consiste basicamente em caracterizar os alimentos, bem como analisar a composição nutricional, o pH, a acidez e a água disponível." A avaliação físico-química é uma das formas de análise de alimentos e permite a caracterização dos alimentos, avaliação da susceptibilidade do alimento à contaminação e deterioração, além de selecionar o tratamento mais adequado. A análise físico-química também permite a análise da composição nutricional, pH, acidez e água disponível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais