Buscar

Sobre a Estruturação de sistemas de informação, utilização e atualização da tecnologia da informação, marque a alternativa errada. A Cibernética é ...

Sobre a Estruturação de sistemas de informação, utilização e atualização da tecnologia da informação, marque a alternativa errada.
A Cibernética é a única ciência que oferece sistemas de organização e de processamento de informações e controles que auxiliam as demais ciências.
O conceito de sistema foi desenvolvido a partir do estudo da Cibernética iniciado por Norbert Wiener.
A Cibernética é a ciência do controle e da comunicação no animal e na máquina.
Todo sistema, usando ou não recursos de tecnologia da informação, que manipula dados e gera informação pode ser genericamente denominado sistema de informação.

a) A Cibernética é a única ciência que oferece sistemas de organização e de processamento de informações e controles que auxiliam as demais ciências.

Essa pergunta também está no material:

Gestão eletrônica de documentos
3 pág.

Gestão Arquivística de Documentos Eletrônicos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa errada é: "A Cibernética é a única ciência que oferece sistemas de organização e de processamento de informações e controles que auxiliam as demais ciências." Embora a Cibernética seja uma ciência que oferece sistemas de organização e processamento de informações e controles, ela não é a única ciência que oferece esses sistemas. Outras ciências, como a Ciência da Computação e a Engenharia de Software, também oferecem sistemas de informação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais