Buscar

A administração pública, ao desempenhar suas atribuições com a finalidade de atender ao interesse público, pode usar o poder hierárquico e o poder ...

A administração pública, ao desempenhar suas atribuições com a finalidade de atender ao interesse público, pode usar o poder hierárquico e o poder de polícia. Em relação a esses poderes, analise as afirmativas a seguir.
I. O Poder Hierárquico tem incidência sobre os agentes que se encontram dentro na Administração Pública em relação de subordinação dentro da mesma pessoa jurídica.
II. o Poder de Polícia incide de forma geral sobre toda a coletividade.
III. o Poder Hierárquico será aplicado na relação entre uma autarquia e o ente criador.
a) se somente as afirmativas I e II estão corretas.
b) se somente as afirmativas I e III estão corretas.
c) se somente as afirmativas II e III estão corretas.
d) se somente a afirmativa III estiver correta.
e) se todas as afirmativas estiverem corretas.
Gabarito: alternativa A.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A, pois as afirmativas I e II estão corretas. O Poder Hierárquico é utilizado para organizar e controlar a Administração Pública, enquanto o Poder de Polícia é utilizado para fiscalizar e regulamentar as atividades da coletividade. O Poder Hierárquico é aplicado na relação entre os agentes que se encontram dentro da Administração Pública em relação de subordinação dentro da mesma pessoa jurídica, enquanto o Poder de Polícia incide de forma geral sobre toda a coletividade. A afirmativa III está incorreta, pois o Poder Hierárquico não é aplicado na relação entre uma autarquia e o ente criador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais