Buscar

As doenças do sistema ventilatório são limitantes, e os pacientes acometidos necessitam de uma assistência direta por profissionais de saúde. O enf...

As doenças do sistema ventilatório são limitantes, e os pacientes acometidos necessitam de uma assistência direta por profissionais de saúde. O enfisema pulmonar, em especial, dificulta a troca gasosa, trazendo desconforto respiratório e limitações aos pacientes em suas atividades diárias. É necessário que a equipe envolvida no cuidado conheça a anatomia, as características e as funções das estruturas do sistema ventilatório, possibilitando, dessa forma, relacioná-las com o enfisema pulmonar e os fatores de envelhecimento desse sistema. Acerca da anatomia do sistema respiratório, analise os itens e assinale a alternativa CORRETA.

A -Sistema ventilatório inferior: compreende o nariz, a cavidade oral, os seios paranasais e a faringe

.B - Sistema ventilatório superior: inclui a laringe, a traqueia, os brônquios e os pulmões.

C -Sistema ventilatório superior: compreende o nariz, a cavidade oral, os seios paranasais e a faringe.

 

D -Sistema ventilatório superior: compreende o nariz, a cavidade oral, os seios paranasais e a laringe.ESistema ventilatório inferior: inclui a faringe, a traqueia, os brônquios e os pulmões.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - "Sistema ventilatório superior: compreende o nariz, a cavidade oral, os seios paranasais e a laringe. Sistema ventilatório inferior: inclui a faringe, a traqueia, os brônquios e os pulmões."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais