Buscar

Em uma organização as atividades e responsabilidades são divididas nos níveis – Estratégico, Tático e Operacional. Nesse contexto, avalie as asser...

Em uma organização as atividades e responsabilidades são divididas nos níveis – Estratégico, Tático e Operacional. Nesse contexto, avalie as assertivas abaixo no que se refere à interpretação de como ocorre a aplicação dessa divisão:

💡 4 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta está incompleta. Por favor, forneça as assertivas para que eu possa avaliá-las.

0
Dislike0
User badge image

Brenda Carvalho

ESSA É A PERGUNTA ?

Em uma organização as atividades e responsabilidades são divididas nos níveis – Estratégico, Tático e Operacional.

Nesse contexto, avalie as assertivas abaixo no que se refere à interpretação de como ocorre a aplicação dessa divisão:

I- Todas as empresas devem realizar um planejamento estratégico com prazos em geral entre cinco e dez anos, independente seu prazo de existência ou em quais períodos estão os ciclos de vida de seus produtos, pois o planejamento deve basear suas decisões conforme a vontade dos membros do conselho de administração e dos executivos e de informações internas originadas a partir de profissionais da organização, empresas especializadas e outras fontes de dados externas, uma vez que, outros fatores como tendências tecnológicas não impactam e nem afetam os negócios da empresa no mercado em que ocorrem os negócios.

II- Em empresas recém constituídas e sobretudo nas de menor porte, nas quais as empresas não possuem elementos suficientes para executar um planejamento que contemplem períodos maiores (por estar em processo de desenvolvimento, no qual o empreendedor desempenha as atividades relacionadas aos níveis estratégico e tático), o planejamento estratégico, em geral, contempla um prazo menor que os períodos mais longos descritos na teoria (entre cinco e dez anos).

III- Numa empresa está sendo planejada e constituída (que ainda não existe), os planos estratégicos, táticos e operacionais podem ser desenvolvidos e baseados após se definir aspectos importantes, como consolidar o negócio e criar uma base de conhecimento (por exemplo, de como criar uma clientela fixa que garanta a sobrevivência e a própria perenidade do negócio).

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Alternativas:

  • a)
  • apenas II.
  • b)
  • apenas III.
  • c)
  • apenas I e II.
  • d)
  • apenas II e III.
  • e)
  • I, II e III.


0
Dislike0
User badge image

Fernanda Barbosa

Resposta d) apenas II e III.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais