Buscar

Leia excerto abaixo: Antônio e Amélia optaram pelo divórcio após ambos estarem envolvidos em outras relações amorosas. Antônio e Amélia possuem doi...

Leia excerto abaixo: Antônio e Amélia optaram pelo divórcio após ambos estarem envolvidos em outras relações amorosas. Antônio e Amélia possuem dois filhos dessa união, os quais contam com 10 e 06 anos. Eles concordam com o divórcio, com a partilha de bens, mas discordam em relação à guarda dos filhos. Diante do caso hipotético avalie o trabalho do psicólogo forense e assinale a alternativa correta.

A forense poderá elaborar uma avaliação da opinião dos filhos, os maiores interessados na questão da guarda.
O psicólogo forense trabalha nesse caso mediante a elaboração de parecer, após as entrevistas cabíveis, visitas e análise da situação. Esse parecer será juntado ao processo judicial.

Essa pergunta também está no material:

psicologia jurídica
1 pág.

História da Psicologia

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O psicólogo forense trabalha nesse caso mediante a elaboração de parecer, após as entrevistas cabíveis, visitas e análise da situação. Esse parecer será juntado ao processo judicial." O trabalho do psicólogo forense é fundamental em casos de disputa de guarda de filhos, pois ele é responsável por avaliar a situação e emitir um parecer técnico que auxilie o juiz na tomada de decisão. Para isso, o psicólogo realiza entrevistas com os pais e com as crianças, visita o ambiente em que elas vivem e analisa a situação como um todo. O parecer elaborado pelo psicólogo é juntado ao processo judicial e pode ser utilizado como uma das bases para a decisão final do juiz.

0
Dislike0
User badge image

Angela MB

o psicologo forense trabalha nesse caso mediante a elaboração de parecer, após entrevistas cabiveis, visitas e analise da situação. Esse parecer será juntado ao processo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais