Buscar

Analise as afirmações abaixo. I – LEI 6938/81 E O DECRETO 99.274/90 - A preocupação com os processos educativos no trato das questões ambientais d...

Analise as afirmações abaixo.

I – LEI 6938/81 E O DECRETO 99.274/90 - A preocupação com os processos educativos no trato das questões ambientais data desde a aprovação da Lei Nacional de Meio Ambiente (PNMA), que “dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, seus fins e mecanismos de formulação e aplicação, e dá outras providências”.

II – LEI 6938/81 E O DECRETO 99.274/90 - No seu Art. 2º estabelece como objetivo a “preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar no País condições ao desenvolvimento sócio econômico, aos interesses da segurança nacional e à proteção da dignidade humana”, atendendo aos princípios, dentre outros, o do inciso X: “A Educação Ambiental para todos os níveis de ensino, inclusive a educação da comunidade, objetivando capacitá-la, para participação ativa na defesa do meio ambiente”.

III – LEI 6938/81 E O DECRETO 99.274/90 – Não trata de temas relacionados a educação Ambiental.

Assinale a alternativa que melhor retrata as afirmações acima.
A) Somente as afirmações I e II estão corretas.
B) Somente as afirmações I e III estão corretas.
C) Somente as afirmações II e III estão corretas.
D) Somente a afirmação I está correta.
E) Somente a afirmação II está correta.

Essa pergunta também está no material:

EDUC AMBIENTAL (2)
121 pág.

Educação Ambiental Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Somente as afirmações I e II estão corretas. A Lei Nacional de Meio Ambiente (PNMA) estabelece a Política Nacional do Meio Ambiente, seus fins e mecanismos de formulação e aplicação, e dá outras providências. No seu Art. 2º estabelece como objetivo a “preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar no País condições ao desenvolvimento sócio econômico, aos interesses da segurança nacional e à proteção da dignidade humana”, atendendo aos princípios, dentre outros, o do inciso X: “A Educação Ambiental para todos os níveis de ensino, inclusive a educação da comunidade, objetivando capacitá-la, para participação ativa na defesa do meio ambiente”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais