Buscar

As leucemias são as neoplasias malignas que atingem os leucócitos, são caracterizadas pela proliferação descontrolada das células hematopoiéticas n...

As leucemias são as neoplasias malignas que atingem os leucócitos, são caracterizadas pela proliferação descontrolada das células hematopoiéticas na medula óssea e/ou nos tecidos linfoides. Com base nas leucemias, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- Leucemia mieloide aguda (LMA) é uma doença caracterizada pela proliferação clonal e maturação aberrante de um de seus precursores hematopoiéticos da linhagem mieloide.
PORQUE
II- A alteração neoplásica pode ocorrer em qualquer uma das diferentes linhagens celulares hematopoiéticas, possibilitando assim a classificação dos vários tipos de leucemias mieloides agudas.
Assinale a alternativa CORRETA:
A asserção I é ima proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições falsas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, a II é uma justificativa da I.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Hematologia Clínica avaliação Final objetiva
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição verdadeira, a II é uma justificativa da I." A leucemia mieloide aguda (LMA) é uma doença caracterizada pela proliferação clonal e maturação aberrante de um de seus precursores hematopoiéticos da linhagem mieloide. A alteração neoplásica pode ocorrer em qualquer uma das diferentes linhagens celulares hematopoiéticas, possibilitando assim a classificação dos vários tipos de leucemias mieloides agudas. A asserção I é verdadeira e a II é verdadeira e justifica a I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais