Buscar

Em pacientes com SIMI, a estratificação de risco deve ser um processo contínuo, desde a avaliação clínica inicial, passando pelos exames subsidiári...

Em pacientes com SIMI, a estratificação de risco deve ser um processo contínuo, desde a avaliação clínica inicial, passando pelos exames subsidiários já discutidos nestas Diretrizes, e culminando com os métodos complementares expostos a seguir. Esses métodos, a serem empregados durante os primeiros dias de hospitalização, podem ser divididos, basicamente, em duas categorias:

A) Exames hemodinâmicos intravasculares, com realização de cinecoronariografia, ventriculografia de contraste radiológico, e medida das pressões intracardíacas.
B) Exames não invasivos, como o teste ergométrico, o ecocardiograma e os exames nucleares.

Essa pergunta também está no material:

AI e IAMSSST
44 pág.

Clínica Médica I Universidade de Rio VerdeUniversidade de Rio Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Exames não invasivos, como o teste ergométrico, o ecocardiograma e os exames nucleares. A estratificação de risco em pacientes com SIMI deve ser um processo contínuo, desde a avaliação clínica inicial, passando pelos exames subsidiários já discutidos nas Diretrizes, e culminando com os métodos complementares, que podem ser divididos em duas categorias: exames hemodinâmicos intravasculares e exames não invasivos. No caso da letra B, são citados exames não invasivos, que podem ser realizados durante os primeiros dias de hospitalização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais