Buscar

Sobre os testes estatísticos de hipóteses, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O teste de hipóteses fornece ferrame...

Sobre os testes estatísticos de hipóteses, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O teste de hipóteses fornece ferramentas que nos permitem rejeitar ou não rejeitar uma hipótese estatística através da evidência fornecida pela amostra.
( ) Uma vez formuladas as hipóteses, precisamos testá-las através da obtenção de evidências científicas, por intermédio de uma amostra, e quanto maiores as evidências, mais difícil será a tomada de decisão.
( ) Os testes de hipóteses são utilizados para determinar quais resultados de um estudo científico podem levar à rejeição da hipótese nula a um nível de significância estabelecido previamente.
( ) A tomada de decisão, é a terminologia utilizada nos testes de hipóteses, que se refere a aceitar ou rejeitar a hipótese, utilizando a amostra observada de um estudo.
A) V – V – V – F.
B) F – F – V – V.
C) V – F – V – V.
D) F – F – F – V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina222
11 pág.

Epidemiologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V – V – V – F. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois o teste de hipóteses nos permite rejeitar ou não rejeitar uma hipótese estatística com base na evidência fornecida pela amostra. - A segunda sentença é verdadeira, pois precisamos testar as hipóteses através da obtenção de evidências científicas, e quanto maiores as evidências, mais fácil será a tomada de decisão. - A terceira sentença é verdadeira, pois os testes de hipóteses são usados para determinar quais resultados de um estudo podem levar à rejeição da hipótese nula a um nível de significância estabelecido previamente. - A quarta sentença é falsa, pois a terminologia utilizada nos testes de hipóteses não se refere a aceitar ou rejeitar a hipótese, mas sim a aceitar ou rejeitar a hipótese nula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais