Buscar

Sobre os métodos alternativos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Não é normal recorrer a ferramentas computaci...

Sobre os métodos alternativos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Não é normal recorrer a ferramentas computacionais que facilitam os cálculos e economizam tempo de análise.
( ) Em muitas ocasiões a análise estrutural pode se tornar uma questão complexa quanto à quantidade de membros: lajes, vigas, pilares, entre outros, têm comportamentos diferentes e não exclusivamente planos, geometrias irregulares e até esbeltez.
( ) O mau uso de uma ferramenta dará lugar a análises erradas, o engenheiro deve ter noção do que está errado ou deve ser ajustado.
( ) Ter a capacidade de identificar manualmente os passos necessários para analisar estruturas é supremamente importante.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - V - V - F.
B F - F - V - V.
C F - V - F - V.
D F - V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I -Estática das Construções Estruturas Hiperestáticas
5 pág.

Teoria das Estruturas Hiperestáticas Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F - V - F - V. Justificativa: - (F) Não é normal recorrer a ferramentas computacionais que facilitam os cálculos e economizam tempo de análise. Essa afirmação é falsa, pois é comum e recomendado o uso de ferramentas computacionais para facilitar os cálculos e economizar tempo de análise. - (V) Em muitas ocasiões a análise estrutural pode se tornar uma questão complexa quanto à quantidade de membros: lajes, vigas, pilares, entre outros, têm comportamentos diferentes e não exclusivamente planos, geometrias irregulares e até esbeltez. Essa afirmação é verdadeira, pois a análise estrutural pode se tornar complexa devido à quantidade de membros e suas geometrias irregulares. - (F) O mau uso de uma ferramenta dará lugar a análises erradas, o engenheiro deve ter noção do que está errado ou deve ser ajustado. Essa afirmação é falsa, pois o mau uso de uma ferramenta pode levar a análises erradas, mas o engenheiro deve saber como utilizar corretamente a ferramenta para evitar erros. - (V) Ter a capacidade de identificar manualmente os passos necessários para analisar estruturas é supremamente importante. Essa afirmação é verdadeira, pois é importante que o engenheiro saiba identificar manualmente os passos necessários para analisar estruturas, mesmo que utilize ferramentas computacionais para facilitar os cálculos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais