Buscar

"Adjunto adnominal é o termo acessório da oração que tem a função de caracterizar ou determinar um substantivo. Isso pode ser feito através de arti...

"Adjunto adnominal é o termo acessório da oração que tem a função de caracterizar ou determinar um substantivo. Isso pode ser feito através de artigos, adjetivos e outros elementos que desempenhem a função adjetiva."


Fonte: Texto elaborado pelo autor da questão.

Considerando o fragmento de texto anterior e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 2, Tema 2: Como se Dão as Funções Sintáticas Dentro de uma Sentença? da disciplina Língua Portuguesa: Processos Sintáticos, indique a alternativa que apresenta um adjunto adnominal.

AA menina passou no vestibular.BO rapaz brasileiro lavou o carro importado.CBruna, que é professora, está de férias!DO rapaz lavou o carro ontem.ERapaz! Venha aqui!

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta um adjunto adnominal é a letra C: "Bruna, que é professora, está de férias!". O termo "que é professora" caracteriza o substantivo "Bruna", desempenhando a função de adjunto adnominal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais