Buscar

No tocante à diferença básica entre a conciliação e a mediação, pode-se dizer que: A) a mediação pode ser judicial e extrajudicial, enquanto que a...

No tocante à diferença básica entre a conciliação e a mediação, pode-se dizer que:

A) a mediação pode ser judicial e extrajudicial, enquanto que a conciliação somente pode ser judicial.
B) a conciliação pode ser judicial e extrajudicial, enquanto que a mediação somente pode ser judicial.
C) o mediador na mediação proporciona uma boa oportunidade para as partes conflitantes tentarem se compor amigavelmente, enquanto que na conciliação, o conciliador além de proporcionar o encontro das partes conflitantes, também as subsidia com informações adicionais sobre o objeto conflituoso, as orienta no que for necessário, podendo até sugerir proposta conciliatória.
D) o conciliador na conciliação proporciona uma boa oportunidade para as partes conflitantes tentarem se compor amigavelmente, enquanto que na mediação, o mediador além de proporcionar o encontro das partes conflitantes, também as subsidia com informações adicionais sobre o objeto conflituoso, as orienta no que for necessário, podendo até sugerir proposta conciliatória.
E) o conciliador atua no âmbito extrajudicial e o mediador atua judicialmente.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) o mediador na mediação proporciona uma boa oportunidade para as partes conflitantes tentarem se compor amigavelmente, enquanto que na conciliação, o conciliador além de proporcionar o encontro das partes conflitantes, também as subsidia com informações adicionais sobre o objeto conflituoso, as orienta no que for necessário, podendo até sugerir proposta conciliatória. A diferença básica entre a conciliação e a mediação é que na conciliação, o conciliador atua de forma mais ativa, sugerindo soluções e propondo acordos, enquanto na mediação, o mediador atua de forma mais imparcial, facilitando a comunicação entre as partes e ajudando-as a encontrar uma solução que seja satisfatória para ambas. Além disso, a mediação pode ser judicial ou extrajudicial, enquanto a conciliação pode ser judicial ou extrajudicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais